Sistema de Gerenciamento de Clínica Veterinária e Pet Shop

(19) 3642-1718 (21) 4042-4917 (11) 3230-8742

Há 30 anos no mercado Pet/Vet, o Sisvet entende sua rotina, por isso é simples e fácil

Perguntas Frequentes

  • Não consigo utilizar o SISVET em rede! 

O SISVET trabalha em rede! São permitidos até 10 terminais rodando simultaneamente. Para tanto, você precisa ter sua rede devidamente configurada. Deve-se seguir tais passos: Verifique se o micro eleito como SERVIDOR tem o HD compartilhado. Você pode compartilhar o HD completo ou somente a pasta SISVETW. Este compartilhamento deverá ser COMPLETO. Nos micros eleitos como TERMINAL, voce deverá mapear a unidade de rede, dando uma LETRA para referenciá-lo neste terminal. Ainda nos TERMINAIS, você deverá criar um atalho onde o ALVO/OBJETO seja y:\SISVETW\SISVETW.EXE e INICIAR EM seja y:\SISVETW. Note que y=letra do mapeamento.

  • Quando entro no SISVET, aparece a mensagem: O SUPERVISOR BLOQUEOU SUA ENTRADA NO SISTEMA. Que faço?

Quando você executa o backup interno do SISVET, obrigatoriamente TODOS os terminais deverão estar fora do SISVET e o SISVET não permite que ninguém entre no programa enquanto não acabar a rotina de backup. Para não permitir que ninguém entre no sistema, o SISVET cria um arquivo chamado DISABLE.SYS. Se por um motivo qualquer (erro de leitura/gravação nos discos, queda de luz, etc) seu backup não foi bem sucedido, provavelmente o SISVET não tenha tido tempo de apagar o arquivo DISABLE.SYS. É por isso que aparece tal mensagem!

  • Quando entro no SISVET, aparece a mensagem: VOCE PRECISA INSTALAR OS FONTES.... Que faço?

Se você está lendo isso agora, é porque provavelmente você perdeu as folhas que acompanhavam seu CD que vieram juntos na aquisição do SISVET, certo? Lá vai, novamente, as dicas para instalação dos fontes:

Entre na pasta SISVETW, selecione os arquivos 3OF9, FOXFONT e FOXPRINT e clique com o botão direito neles, clique em instalar, e pronto, os fontes estão instalados em seu computador.

  • Não consigo fazer o Backup pela rotina interna do Sisvet!

Fazer o Backup do Sisvet é muito fácil, você precisa apenas de um PENDRIVE basta que você copie TODA a pasta SISVETW para o mesmo.

  • Perdi tudo. O que faço agora?

Se você tem seus backups feitos corretamente e com regularidade, não precisa ficar preocupado. O máximo que você perdeu foi desde a execução do último backup até o momento em que você perdeu tudo. Como sabemos que você faz backup diariamente (????) então provavelmente você perdeu no máximo as informações de hoje. Você deve reinstalar o SISVET seguindo as instruções que acompanharam seu CD ou Link de instalação na aquisição, atualizar o SISVET com o último CD enviado e seguir as instruções para restaurar seu backup.

Não encontrou sua dúvida aqui? Fale com nossa equipe de SUPORTE TÉCNICO